segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Palavras no Tempo

Informação recebida da organização de Palavras no Tempo

Vai ter lugar mais uma sessão do projeto 'Palavras no Tempo', uma parceria da Universidade do Porto, do Centro Nacional de Cultura e da Universidade Católica, cuja descrição e informações adicionais se encontram em:

http://www.pnt.up.pt

A sessão de COIMBRA terá lugar na Sala de Aulas - Serviço de Psiquiatria - no Edifício Central dos Hospitais da Universidade de Coimbra (r/ch).
O evento deste mês tem o tema "Religião e Neurociências" e conta com João Relvas e Joana Castelo Branco. Será pelas 14h 30m, no dia 9 de janeiro de 2016, sábado. A entrada é livre.

Em associação a este evento, acontecerá a sessão:
"Educação, Ciência e Religião", na Escola José Falcão, para alunos do ensino secundário, no dia 8 de janeiro de 2016, sexta-feira, às 11h.

No dia 8 de janeiro de 2016, sexta-feira, na Escola José Falcão, pelas 15h, teremos o evento “Religião, Ciência e Cultura”, uma formação de professores de curta duração,  aberta a todos os grupos disciplinares.

O evento do mês seguinte será no Porto, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, com o tema "Religião e Bioética", no dia 9 de março de 2016, quarta-feira, 18h. Os convidados serão Alexandre Quintanilha e Walter Osswald.

www.pnt.up.pt/?cat=11

A organização de "Palavras no Tempo" 

Sem comentários:

50 ANOS DE CIÊNCIA EM PORTUGAL

 Meu artigo no último JL: O 25 de Abril de 1974 fez florescer a ciência em Portugal. De facto, o Estado Novo não foi «amigo» da ciência, c...