sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

“Humanitas Supplementum”

Os Classica Digitalia têm o gosto de anunciar 1 nova publicação, com chancela editorial da Imprensa da Universidade de Coimbra e da Annablume (São Paulo).

Série “Humanitas Supplementum” [Estudos] - Ana Maria César Pompeu, Francisco de Oliveira Sousa (orgs.), Grécia e Roma no Universo de Augusto (Coimbra e São Paulo, Imprensa da Universidade de Coimbra e Annablume, 2015). 224 p. DOI: http://dx.doi.org/10.14195/978-989-26-1053-5 Volume impresso: 30 €

[Este livro encerra textos apresentados na XXVII Semana de Estudos Clássicos (2014) da Universidade Federal do Ceará, consagrada aos dois mil anos da morte de Augusto. O evento propôs diálogos culturais entre Grécia e Roma sob uma ideologia augustana. Os textos deste livro exploram aspetos dessa discussão, divididos em três partes: a primeira contempla filosofia, retórica e política, e em especial a relação entre o jovem Otaviano e Cícero; a segunda, a literatura augustana (Horácio, Virgílio, Tibulo e Ovídio); a terceira aborda a história e a comédia grega através de Plutarco.] Votos de boas leituras.

Delfim Leão

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.