terça-feira, 30 de junho de 2015

CONFERÊNCIA DE LUZ EM LISBOA

É já esta quinta e sexta-feira que o Pavilhão do Conhecimento recebe a grande conferência internacional Light, from the earth to the stars, organizada pela Ciência Viva e pela Academia Europaea - Barcelona Knowledge Hub.

 O papel da luz nos nossos dias e a sua ligação com a arte, a ciência, a tecnologia, as comunicações ou a história serão discutidos por um painel de investigadores, artistas e empresários portugueses e estrangeiros. Desde o fotão, que o investigador do CERN Álvaro de Rújula chama "a partícula da vida", até ao satélite Hipparcos da ESA que mapeou mais de 100 000 estrelas, passando pelas células solares e LEDs de baixo custo que mudarão a forma como iluminamos as nossas casas e a vida nos países emergentes, todo um arco-íris de temas se abre à nossa curiosidade. De que forma a luz deu origem à vida, como é que a natureza comunica através da bioluminescência e de que forma a arte faz uso da luz, serão outras questões que irão iluminar estes dois dias de discussão viva e aberta.

 Reserve já o seu lugar em www.cienciaviva.pt

Sem comentários:

MORREU O NUNO

Homenagem possível a um poeta acabado de partir. Morreu o Nuno Júdice, coitado, prematuramente, o que é injusto. Com aquele seu ar desacti...