sábado, 23 de maio de 2015

A NATUREZA E A DIVERSIDADE DA VIDA



Na próxima 3ª feira, 26 de Maio de 2015, pelas 18h realiza-se no RÓMULO Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra a palestra intitulada "A natureza e a diversidade da vida" com o Professor Nuno Ferrand de Almeida, Director do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO-inBIO). Esta palestra insere-se no ciclo "À Luz da Ciência", dinamizado pelo Bioquímico António Piedade, que decorre de Fevereiro a Junho de 2015.

Público alvo: Público em geral
ENTRADA LIVRE

SINOPSE DA PALESTRA:
"A natureza e a diversidade da vida sempre fascinaram o homem. Se durante muito tempo a arte constituiu uma das formas mais utilizadas para representar e interrogar essa diversidade, hoje a ciência dispõe de ferramentas sofisticadas que procuram explicar a origem, manutenção e evolução da diversidade biológica. Em particular, a confluência da biologia molecular, da genética e da genómica permitem níveis de análise e de poder explicativo sem precedentes. Esta palestra pretende ser uma reflexão sobre o estado actual do conhecimento nesta área, discutindo-se em especial o impacto da espécie humana na diversidade biológica do planeta e o lugar da história natural na idade da genómica."


Sem comentários:

MORREU O NUNO

Homenagem possível a um poeta acabado de partir. Morreu o Nuno Júdice, coitado, prematuramente, o que é injusto. Com aquele seu ar desacti...