quinta-feira, 9 de abril de 2015

O futuro das Bibliotecas

Informação recebida da Associação de BAD (Bibliotecários, arquivistas e Documentalistas):

No arranque do Ciclo de Seminários de 2015 a BAD realiza no próximo dia 15 de Abril, no Pequeno Auditório da Biblioteca Nacional de Portugal em Lisboa, o seminário “Do foco ao fluir: tendências de futuro para as bibliotecas” .

O seminário estará a cargo de Tatiana Sanches (vencedora do Prémio Raul Proença 2013) e terá como objetivo conhecer as principais tendências na organização das bibliotecas académicas no futuro próximo e como estas estão a ser afetadas pelas alterações sociais, tecnológicas e educacionais.

Esta reflexão será realizada a partir da identificação de características de funcionamento e organização das bibliotecas académicas, à luz das teorizações da psicologia, em particular dos conceitos de focus e flow.

Aberto aos bibliotecários e outros profissionais de informação, estudantes do ensino superior e professores, e outros profissionais com interesse em adquirir conhecimentos nesta matéria.

A inscrição deve ser realizada antecipadamente através do formulário em linhaPara mais informações consulte o programa ou contacte a Associação através do e-mail formacao@bad.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.