quinta-feira, 9 de abril de 2015

No sábado há Famelab na Gulbenkian


No próximo sábado, 11 de Abril, 21 candidatos vão pôr à prova o seu talento como comunicadores de ciência na semi-final do Famelab 2015, que terá lugar na Fundação Calouste Gulbenkian (Auditório 3), durante todo o dia.

O Famelab é um concurso internacional de Comunicação de Ciência onde estudantes, investigadores e outros profissionais de mais de 20 países mostram o seu talento numa performance de 3 minutos sobre um tópico de ciência ou tecnologia, frente a uma audiência ao vivo, e só recorrendo a palavras e gestos.
Neste dia serão apurados 10 finalistas. Segue-se uma formação intensiva com um especialista internacional, que irá preparar os candidatos para a final do concurso que se realiza no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva, dia 9 de Maio. Nessa altura será escolhido o representante português que irá participar na grande final internacional, em Junho, no Cheltenham Science Festival.

A edição do Famelab 2015 é organizada pela Ciência Viva, British Council e Fundação Calouste Gulbenkian.


Contamos com a sua presença. A entrada é livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.