domingo, 8 de março de 2015

O processo de desenvolvimento de novos medicamentos


Convite recebido do Rómulo em Coimbra:


Na próxima 3ª feira, 10 de Março de 2015, pelas 18h realiza- se no RÓMULO Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra a palestra intitulada "O processo de desenvolvimento de novos medicamentos" com Cláudia Silva, Directora de Investigação da empresa farmacêutica Bluepharma. Esta palestra insere-se no ciclo "À Luz da Ciência", dinamizado pelo Bioquímico António Piedade, que decorre de Fevereiro a Junho de 2015.
ENTRADA LIVRE 
RESUMO
"A investigação e desenvolvimento de novos medicamentos é um processo longo, difícil e muito dispendioso na medida em que é necessário demonstrar a sua eficácia e a sua segurança antes da sua entrada no mercado. Este processo encontra-se dividido em várias etapas bem definidas e que têm objectivos muito específicos. O objectivo da palestra é essencialmente dar a conhecer ao público em geral o processo de desenvolvimento de novos medicamentos e os seus desafios desde a sua descoberta no laboratório até à sua colocação no mercado."


Sem comentários:

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...