terça-feira, 16 de dezembro de 2014

GRADUADOS PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO REÚNEM EM LISBOA


Informação recebida do Fórum Anual de Graduados Portugueses no Estrangeiro (GraPE):

"A Comissão Organizadora do GraPE2014, em nome da AGRAFr, da ASPPA, da PAPS e da PARSUK prepararam o GraPE2014, 3º Fórum Anual de Graduados Portugueses no Estrangeiro, a realizar sábado, dia 20 de Dezembro de 2014, no Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa das 14h00 às 19h30. As inscrições encontram-se abertas no website http://www.grape.pt

O GraPE2014 surge no seguimento dos colóquios ‘Percursos em Ciência: Diversidade contra a Adversidade’ (Lisboa, 2012) e ‘Migrações Científicas: Ir e Voltar’ (Porto, 2013) que acolheram cerca de 150 participantes, tendo contado com a presença de oradores ilustres como António Coutinho (antigo Diretor do Instituto Gulbenkian de Ciência), Nuno Crato (Ministro da Educação e Ciência) e Miguel Seabra (Presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia).

Na edição deste ano o tema do colóquio é “Portugueses sem Fronteiras: Criatividade e Inovacão”. Partindo de casos de sucesso, de inovadores portugueses que saíram à descoberta de oportunidades no mundo nas mais variadas áreas profissionais (ciência, cultura, gestão, tecnologias), pretende-se que o GraPE2014 seja uma plataforma para reflexão sobre o estado actual do empreendedorismo em Portugal e como podem as boas práticas identificadas no estrangeiro contribuir para um ainda maior crescimento do potencial inovador do nosso país. Entre os vários convidados, contamos com a presença de Jorge Portugal (Presidência da República), Ana Ventura Miranda (Arte Institute, EUA), Joana Moscoso (Native Scientist, UK), Maria Pereira (Gecko Biomedical, França), Pedro Santos Vieira (GoodGuide, EUA), Francisco Veloso (Católica-Lisbon School of Business and Economics), Tiago Carvalho (LabOrders), José Franca (Portugal Ventures), Carlos Vinhas Pereira (Câmara de Comércio e Industria Franco-Portuguesa, França), António Câmara (YDreams) e contará com a moderação do jornalista Nicolau Santos (Expresso).

Para mais informações consulte o nosso website em http://www.grape.pt."

1 comentário:

  1. Oradores ilustres e depois sai-se com nomes como António Coutinho, Nuno Castro, Miguel Seabra.

    ResponderEliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.