quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Cérebro e Leitura de Teresa Silveira – 2ª edição


Texto recebido do nosso leitor Augusto Kuettner de Magalhães:
Já saiu a segunda edição  do livro de Teresa Silveira, Cérebro e Leitura (Bloco Editora), muito necessária até por ter havido problemas com a primeira edição. É mais um dos livros que devem ser lidos neste tempo em que há tão pouca leitura, pelo menos completa, de livros.
O livro reflecte  sobre  a necessidade que todos termos de continuar a ler livros, ou começar a fazê-lo de modo regular caso ainda o não façamos. Decerto em casa, em família ou sozinhos, em vez de ver reality shows. O Cérebro a Leitura  de Teresa Silveira ajuda a:
 - Compreender os fundamentos neurocognitivos para compreender o comportamento do leitor no processo educativo.
- Reflectir, recorrendo a dados vindos das neurociências, sobre as potencialidades, mas também algumas limitações, da intenção de “educar” o gosto da leitura.
Assim, este livro de uma jovem autora ensina como se lê, abrindo o apetite à leitura.  O cérebro "trabalha" quando se está a ler.
Leia-se, além deste Cérebro e Leitura, por poderem ser de grande ajuda para as nossas vidas, dois livros de psiquiatras: de Daniel Sampaio O Tribunal é o réu - as questões do divórcio e de José Gameiro Até que consigas voar. E leiam-se outros livros, para podermos pensar melhor.
Augusto Küttner de Magalhães

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.