sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Aniversário do Museu da Ciência: 5 de Dezembro de 2014


Divulgar a ciência e preservar o património científico da Universidade de Coimbra (UC). Estas são duas das principais missões do Museu da Ciência da UC que comemora a 5 de dezembro o seu oitavo aniversário.

Para assinalar a data o Museu preparou algumas atividades. Pelas 17 horas tem lugar a apresentação do livro “Jardins de Cristais, Química e Literatura”, de Sérgio Rodrigues (Dep. Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra) que vai contar, também, com a presença de Carlos Fiolhais (Rómulo – Centro de Ciência Viva), João Paulo André (Universidade do Minho) e Helena Santana (Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra).



Às 18 horas realiza-se um espetáculo de ciência ao vivo seguido de um apontamento musical pelo Quarteto Santa Cruz com Joana Neto (mezzosoprano), que vão interpretar obras de Vivaldi e Haendel. As atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

A fechar a tarde de comemorações não vai faltar o bolo de aniversário, para ser partilhado com todos aqueles que queiram fazer parte da festa.

O Museu da Ciência celebra assim oito anos marcados por uma atividade muito diversificada, entre exposições temporárias, visitas guiadas, conversas com cientistas e ateliês que têm justificado a visita de milhares de visitantes. Atualmente, para além da exposição permanente, “Segredos da Luz e da Matéria”, é ainda possível visitar, até 5 de janeiro o projeto “Saúde e Mental e Arte”, que mostra diferentes expressões artísticas de autoria de pessoas com problemas de saúde mental.

Notícia reproduzida do site da UC com imagens do Museu da Ciência.

1 comentário:

Cláudia da Silva Tomazi disse...

Parabéns ao Museu de Ciência e aqueles que fazem deste dias melhores!

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...