quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

"A INDISCIPLINA NA ESCOLA" HOJE EM AGUALVA-CACÉM

Há hoje mais indisciplina do que há alguns anos? Onde acaba a indisciplina e começa a violência? Estes fenómenos são graves em Portugal? O que fazem as escolas, os professores e os pais para impedir que haja indisciplina e, quando esta ocorre, para a travar? Como se relaciona a (in)disciplina com o (in)sucesso académico? O insucesso dos alunos é maior porque eles são indisciplinados ou eles são mais indisciplinados porque têm insucesso? Questões como estas vão estar em debate no próximo dia 10 de Dezembro, 18h45, na Escola Básica e Secundária Gama Barros, numa sessão dinamizada pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Carlos Fiolhais (Univ. Coimbra e FFMS)  e João Lopes (Univ. MInho) vão discutir a disciplina, a indisciplina e o seu papel na aprendizagem dos alunos, com pais e comunidade educativa. Este encontro é organizado em parceria com a Escola Básica e Secundária Gama Barros. 

Entrada livre (inscrições no site da Fundação).

1 comentário:

  1. O tema tem muita acuidade. Oxalá o encontro chame a vontade de mudança.

    ResponderEliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.