quinta-feira, 20 de novembro de 2014

SÉRGIO GODINHO NO RÓMULO EM COIMBRA


RÓMULO – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra: 6.º Aniversário

RÓMULO ‐ Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra , localizado no Departamento de Física da FCTUC (ver local no mapa), tem o gosto de o(a) convidar para a comemoração, na próxima 2ª feira,​ ​dia 24 de Novembro de 2014, do seu 6º aniversário. É o dia em que se assinala o aniversário de Rómulo de Carvalho, patrono do Dia Nacional da Cultura Científica e patrono do Centro.
• Às 16h30Fernando Nogueira​ (do Centro de Física Computacional da Universidade de Coimbra)​ dá início à celebração com Pirilampo, Física e Computadores, uma sessão de divulgação de ciência aberta a todos, mas dirigida sobretudo aos jovens (estudantes de ciências ou não).
• Às 18h00Sérgio Godinho, o muito conhecido músico português mas também contista e poeta (para além de argumentista, realizador, actor e ilustrador, embora menos conhecido nessas qualidades), que falará do seu mais recente livro “Vidadupla” que será apresentado por Carlos Fiolhais, Director do Centro.
Entre as duas sessões, a científica e a literária, haverá o já habitual magusto, que será um momento de confraternização de amigos da ciência e da arte e, portanto, da cultura.
Entrada Livre.

Sem comentários:

CONTRA A HEGEMONIA DA "NOVA NARRATIVA" DA "EDUCAÇÃO DO FUTURO", O ELOGIO DA ESCOLA, O ELOGIO DO PROFESSOR

Para compreender – e enfrentar – discursos como o que aqui reproduzimos , da lavra da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Ec...