quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O PASSADO NA VOZ DE "OUTROS"


DEBATES SOBRE CIÊNCIAS: O PASSADO NA VOZ DE "OUTROS"

5 de novembro pelas 14.30, no Anfiteatro do Museu da CiênciaCarlos Fiolhais (Físico), A. Gomes Martins (Engenheiro Electrotécnico); João André (Filósofo) e Paulo Gama Mota (Biólogo/Antropólogo em debate moderado por Clara Almeida Santos - Doutorada em Ciências da Comunicação e Vice-Reitora da UC, 
Jorge de Alarcão é em Portugal o fundador de uma nova forma de investigar o passado; e, também, o pensador sobre "a escrita do tempo e sua verdade".
Tomamos os 80 anos de Jorge Alarcão para repor, outra vez, o Passado em Cena e reflectir em torno da utilidade do seu conhecimento.
Chamamos ao debate investigadores de outras áreas científicas, para ouvirmos de sua voz o que pensam sobre a investigação e os usos das coisas pretéritas e da dinâmica das sociedades.
Organização: Instituto de Arqueologia; Centro de Estudos em Arqueologia Artes e  Ciências do Património e Departamento de História; Estudos Europeus, Arqueologia e Artes

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.