quinta-feira, 17 de julho de 2014

"PHYSICS WORLD" PREOCUPADA COM O FIM DA FÍSICA EM PORTUGAL


Ler aqui as notícias de hoje no Physics World, o órgão do Instituto de Física britânico, uma das sociedades científicas dessa disciplina mais antigas e mais prestigiadas em todo o mundo.Ver:

http://physicsworld.com/cws/article/news/2014/jul/16/portugal-slashes-funding-for-physics-research

Destaco um excerto:

"The results of the first round have been met with outrage by the Portuguese scientific community. "Physics in Portugal is being badly damaged," says Carlos Fiolhais, a physicist at Coimbra University. "The government is trying to shut down very active physics research units." In a statement, the Physics Society of Portugal also expressed concern, stating that "the majority of units in the centre and north of Portugal are going to be eliminated, or heavily constrained"."


1 comentário:

  1. E que tal um abaixo-assinado a pedir ao Sr. Ministro que assuma as suas responsabilidades como Ministro da Ciência? Pedir seja o que fôr ao Presidente da FCT não valerá a pena, uma vez que ele deve estar a fazer as malas e a preparar-se para avaliar a ciência europeia; ou, usando a sua expressão (que roça o insulto) a separar o trigo do joio.

    ResponderEliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.