sexta-feira, 11 de julho de 2014

A FCT TEM QUE MOSTRAR OS CONTRATOS QUE FEZ COM A ESF E COM A ELSEVIER

Transcrevo o pedido feito pelo professor universitário e jornalista António Granado à FCT, dos contratos que estão na base do processo de avaliação das unidades de investigação. Veremos se a FCT os entrega nos prazos a que está obrigada, de acordo com a Lei de Acesso aos Documentos Administrativos (LADA).

Nos termos da Lei de Acesso aos Documentos Administrativos (LADA), solicito a V.Exª acesso ao contrato celebrado entre a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e a European Science Foundation (ESF) para avaliação das Unidades de Investigação em Portugal. Solicito igualmente acesso ao contrato com a editora Elsevier para realização do estudo bibliométrico, um dos indicadores usados pelos avaliadores da ESF.

O envolvimento de ambas as entidades neste processo de avaliação estão explícitas na carta assinada pelo presidente da FCT, enviada no passado dia 11 de Março de 2014 ao Conselho de Laboratórios Associados e disponível neste link - http://bit.ly/1qCN2rf

Esperando que este pedido possa ser satisfeito nos prazos previstos no artigo 15º da LADA, envio os meus melhores cumprimentos,

António Granado
Professor auxiliar - Jornalista com a carteira profissional 1502
FCSH - UNL
Av. de Berna, 26C
1069-061 Lisboa

Actualização: a FCT já respondeu e disse que não. O que a FCT tem a esconder?

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.