terça-feira, 22 de julho de 2014

A defesa do sistema de investigação é uma questão de soberania

José Vítor Malheiros, num excelente artigo de opinião, recapitula os erros da FCT e do MEC, Ministério que a tutela, concluindo o óbvio. Para esta FCT e este MEC não existem grandes interesses nacionais. Existem apenas pequenos interesses de grupo. No mundo reduzido que conseguem alcançar, a sua visão não vai além do umbigo. Ler aqui.

3 comentários:

Vasco Gama disse...

"No mundo reduzido que conseguem alcançar, a sua visão não vai além do umbigo" pois isso é totalmente verdade, só é pena que a visão de Nuno Crato tenha sido apoiada, com base exclusivamente na retórica hábil, por pessoas fundamentais como Marçal Grilo, Medina Carreira, Guilherme Valente e Cavaco Silva. Apoiaram, sim, um cientista sem visão, que falava muito (calou-se ultimamente), fazia muito pouco e agora ainda faz o contrário do que defendia antes. Mas só Carlos Fiolhais e José Vitor Malheiros descobriram isso? Gostaria de saber o que pensam Marçal Grilo, Medina Carreira, Guilherme Valente.

Anónimo disse...

Qual soberania? Só se for uma soberania europeia.

Anónimo disse...

Universidade de Coimbra quer transformar matemáticos e físicos em programadores
http://zap.aeiou.pt/universidade-de-coimbra-quer-transformar-matematicos-e-fisicos-em-programadores-36255

OS HABITANTES DA ESCURIDÃO

Os canalhas não gostam do ar puro, por isso gostam sempre de o sujar. Buscam o escuso e o escuro. para aí poderem chapinhar. As suas mor...