terça-feira, 17 de junho de 2014

INAUGURAÇÃO DUPLA NO CENTRO CIÊNCIA VIVA DE SINTRA

Informação recebida do Centro Ciência Viva de Sintra:


Dia 19 de Junho às 16h no Centro Ciência Viva de Sintra inauguram duas exposições interactivas de ciência, para todas as idades.

Sobre as exposições:

A física do dia-a-dia
Através de objectos do quotidiano enquadrados em cada uma das divisões de uma casa (quarto, sala, escritório, cozinha e jardim) explicam-se os princípios da Física Clássica, pelas experiências
idealizadas por Rómulo de Carvalho. Baseada na obra de Rómulo de Carvalho “A Física no dia-a-dia” desenvolvida pelo Pavilhão do Conhecimento e adaptada pelo Mundo na Escola para itinerância pelo país, estará patente ao público de 19 de Junho até 3 de Novembro.

A ciência que muda o mundo
Sabia que a vacinação, os antibióticos, a higiene, a contracepção, os cuidados de saúde e o acesso à assistência médica reduziram a mortalidade infantil e garantiram um aumento da esperança média de vida para um número crescente de pessoas apenas no último século? Venha descobrir os avanços da ciência que mudaram a nossa vida e a nossa saúde nos últimos 100 anos. Exposição concebida pelo Pavilhão do Conhecimento, e depois de ter estado em vários países europeus regressa agora a Portugal, ficando alojada no Centro Ciência Viva de Sintra.

O Centro Ciência Viva de Sintra está  aberto todos os dias, das 10h às 18h (das 11h às 19h aos fins de semana e feriados), na Estrada Nacional 247 que liga a Vila de Sintra a Colares.

Sem comentários:

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...