terça-feira, 13 de maio de 2014

Um pedido aos leitores

Caros Leitores

Estando a fazer um levantamento da aprendizagem de componentes curriculares Clássicas - Grego, Latim e Cultura - no ensino público português - básico e secundário -, peço-vos que no caso de disporem de alguma informação sobre este assunto que me possam facultar respondam para a caixa de correio ou para a caixa de comentários:

O que pretendo identificar é:
- escolas onde esteja a ser leccionada alguma disciplina dessa área;
- projectos/programas da iniciativa/por decisão de escolas.

Muito obrigada pela vossa atenção
Maria Helena Damião

5 comentários:

Miguel disse...

Bem, quando andava na Escola Secundária Ferreira Dias, no Cacém, há uns dez anos, tinha colegas que estudavam Latim. Não sei se a disciplina ainda existe lá.

Helena Damião disse...

Caro Miguel. Muito obrigada pela informação, que é preciosa.
Cordialmente, MHD

Carla disse...

Boa noite.
Na Escola Básica e Secundária da Povoação há uma turma de Latim do 10.º ano, agora com 14 alunos, e uma do 11.º, agora com 7 alunos. Desde o ano 2007/2008 tem havido Latim todos os anos. Em 2010/11 houve também Grego no 12.º, com 10 alunos, mas nunca mais conseguimos este número de matrículas para voltar a abrir a disciplina.

Anónimo disse...

O meu nome é Susana Marta Pereira. Lecciono um curso livre de Latim, na Escola Básica e Secundária de Passos Manuel e no Liceu Pedro Nunes, em Lisboa. Agradecia que colocassem o vosso e-mail visível, pois quem não têm o Outlook configurado, não consegue enviar e-,mail. Obrigada.

Helena Damião disse...

Prezada Carla, não tínhamos identificado essa escola. A sua ajuda foi preciosa. Iremos, de seguida, contactar a escola.
Prezada Susana Marta Pereira, por termos lido o seu artigo no jornal Público já tínhamos identificadas as escolas que refere.
Agradecendo muitíssimo a colaboração de ambas para o inventário que estamos a fazer, deixo o meu contacto: damiaoh@gmail.com
para outras informações que nos possam disponibilizar ou para trocarmos dados.
Cordialmente
MHD

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...