domingo, 13 de abril de 2014

SETE ANOS DO BLOGUE "DE RERUM NATURA"

No passado dia 7 de Março passaram sete anos desde o primeiro post neste blogue. Não se pode dizer que não tenhamos sido persistentes, e na maior parte dos casos coerentes, a falar de ciência, e educação e cultura, para além de tudo o mais de que aqui falámos (até porque está tudo ligado!).

 Esperámos um bocadinho para anunciar este aniversário pois fizemos um lifting no design (com a ligação a redes sociais como o Facebook: agora é muito mais fácil com a ajuda dos botãozinhos por baixo dos posts partilhá-los) e convidámos o Prof. Galopim de Carvalho, geólogo e um dos decanos da divulgação de ciência, que nos deu o gosto de aceitar integrar a nossa multifacetada equipa. Já vinha desde há algum tempo a colaborar connosco e agora é um de nós, o primeiro da nossa lista, com grande orgulho nosso.

Por último: estamos quase, quase a ultrapassar os quatro milhões de visitantes, o que dá uma média de 571 mil por ano e 1756 por dia. O número de posts publicados até à data foi de  quase nove mil, mais precisamente 8976, o que dá uma média de 1282 por ano e 3,5 por dia. Sempre expressando a pluralidade de opiniões dos autores e com os comentários, também plurais, dos leitores.

Vamos, claro, continuar. Em nome de toda a equipa, obrigado pela atenção de todos os leitores!

10 comentários:

  1. Parabéns ao De Rerum Natura, e a si, Carlos Fiolhais. Este espaço faz a diferença.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns também, aqui em nome de muitos dos anónimos.

    ResponderEliminar
  3. Muito bem conseguido espaço.

    Continuem por mais 7 e mais 7 e mais 7............até ao infinito.

    Abraço

    Augusto

    ResponderEliminar
  4. É um dos espaços que consulto diariamente.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  5. Muitos, muitos Parabéns! Tenho aprendido muito com este blog, dos mais úteis que conheço. Reencaminho, muitas vezes, os vossos «posts» para amigos. Todos os dias passo por cá. Desejo muitas felicidades e muitos anos de vida!

    Maria Luísa Almeida, Lisboa

    ResponderEliminar
  6. Mais n•7 anos!

    Seria interessante se vocês criassem uma página no Facebook com as postagens do blog.

    Como por exemplo essa do blog do prof. Adonai do DMAT-UFPR (Brasil):

    https://www.facebook.com/adonaisantannablogspotcom

    ResponderEliminar
  7. O melhor blog de ciência e divulgação científica generalista merece os nossos parabéns - continuem! O blog Geopedrados (http://geopedrados.blogspot.pt/) deseja-vos pelo menos mais outros tantos anos de atividade...

    ResponderEliminar
  8. Continua a ser um mistério para mim não haver um único economista - disse economista e não sociólogo - neste painel de autores. E não será por falta de interesse em glosar sobre temas económicos...

    ResponderEliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.