domingo, 20 de abril de 2014

ATRIBUIDOS PRÉMIOS NOVOS

Divulgo notícia do jornal I  - Online relativo a um prémio do qual fui júri: 

No total, foram distinguidas 15 figuras da sociedade portuguesa, da música ao desporto, do empreendedorismo ao cinema, do teatro à gastronomia

"O arquiteto Godofredo Pereira, a fadista Gisela João, o humorista Luís Franco Bastos e a designer de moda Daniela Barros estão entre os vencedores dos Prémios Novos, destinados a reconhecer o trabalho de pessoas até aos 35 anos.

A cerimónia da segunda edição dos Prémios Novos, criados pelo radialista e produtor Fernando Alvim, aconteceu hoje na Culturgest, em Lisboa.

No total, foram distinguidas 15 figuras da sociedade portuguesa, da música ao desporto, do empreendedorismo ao cinema, do teatro à gastronomia.

Nas Artes Plásticas, o prémio foi atribuído à performer e bailarina Alice Joana Gonçalves, na Arquitetura, foi distinguido Godofredo Pereira e, no Cinema, Gabriel Abrantes (que em 2013 venceu o mesmo prémio nas Artes Plásticas).

O investigador Nélio Gonçalves, do Centro de Neurociências e Biologia Celular e das Faculdades de Farmácia e de Medicina da Universidade de Coimbra, foi distinguido na área da Ciência, Hugo Veiga, na Criatividade, e o futebolista William Carvalho, no Desporto.

Jaime Jorge, criador do serviço Qamine, para ajudar programadores informáticos, conquistou o galardão de Empreendedorismo.

O chef Kiko Martins (Gastronomia), o escritor Bruno Vieira Amaral (Literatura), Luís Marques (Internet), o ator John Romão (Teatro) e a atriz Sara Matos (Televisão) são os restantes galardoados.

Os Prémios Novos foram criados para incentivar o talento de portugueses até aos 35 anos.

Os nomeados foram selecionados por um júri que inclui os nomes de Julião Sarmento, Carlos Fiolhais, Miguel Valverde, Henrique Amaro, Miguel Cadete, José Mário Silva, Rui Monteiro, Nuno Azinheira e Francisco José Viegas."

2 comentários:

Portugal dos pequeninos disse...

Depreendo que quem tiver mais de 35 anos não mereça ter talento.

Eduardo Martinho disse...

A propósito de prémios, neste caso internacionais:
http://tempoderecordar-edmartinho.blogspot.pt/2014/04/fatima-afonso-ilustradora-e-teresa.html

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...