domingo, 9 de fevereiro de 2014

Apanhados na rede


Informação recebida do Rómulo - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra:

No próximo dia 11 de Fevereiro de 2014, pelas 18h, por ocasião da comemoração do Dia da Internet Segura 2014, o Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra e o Centro de Competência TIC Softciências de Coimbra, vão promover a palestra “Apanhados na Rede”, com Celestino Pais, Inspector-Chefe da Polícia Judiciária de Coimbra. A sessão terá lugar no RÓMULO – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, no piso térreo do Departamento de Física da FCTUC.

Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, Celestino Pais é o chefe da brigada que investiga o crime informático na Directoria do Centro da Polícia Judiciária. Em “Apanhados na Rede”, Celestino Pais falar-nos-á de Fishing, Homebanking, Compras on-line, Redes Sociais, Cyberbulling, Encontros com Desconhecidos entre outros temas, e contará alguns episódios reais de pessoas que tenham sofrido de algum modo pelo facto de não terem tomado precauções na utilização da Internet e que ilustram estes e outros aspectos desta nossa Era da Tecnologia. No final da sessão, haverá lugar a perguntas pelo público. A sessão é aberta a quem se preocupa e pretende conversar com Celestino Pais sobre questões de segurança na Internet. O convidado será apresentado por Carlos Fiolhais, Director do Centro.

1 comentário:

  1. Gosto do quadro professor Fiolhais - formas rudimentares num fundo azul de pinceladas vibrantes que faz sobressair a engrenagem cerebral do artista.

    Como dizia Eugène Marsan,
    "É melhor anotar o nome dele: Picasso!"

    ResponderEliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.