quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PRÓS E CONTRAS: "TUDO OU NADA"

Pode ver o programa "Prós e Contras" da RTP1 de 13 de Janeiro de 2014, com o economista Pedro Santa Clara, o diplomata António Seixas da Costa, o físico Carlos Fiolhais e o profesor de Filosofia, crítico literário e romancista Miguel Real aqui:

http://www.rtp.pt/play/p1099/e140639/pros-e-contras/335331

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom Dia
Hoje Domingo, aqui na Suiça liguei a televisão para ver os habituais programas da Alemanha e da Suiça. Porque televisão Portuguesa vejo pouco ou nada. Por conseguinte dei uma vista na RTPI, e reparei no programa Prós e Contras " Tudo ou Nada" (do meu ponto de vista o melhor programa de televisão de Portugal, também gosto de ver o programa "Bem vindos a Beirais").
Reparei num comentário do Sr Miguel Real , se não me engano ,no qual Ele disse que a cultura portuguesa, não opta por uma CULTURA DE MÉRITO, e que os melhores estão a sair de Portugal, e que não têm orgulho de Portugal. 1OO% de acordo.
Também disse que a cultura portuguesa, é uma cultura de ter casas grandes, com piscina, bons carros e tudo que mostre Status. Também estou 100 % de acordo. A Alemanha e a Suiça são Países como são , porque têm uma cultura de Mérito, têm casas simples, carros médios, são pessoas de certa simplicidade........., e existe DIREITOS E DEVERES.
Portugal é um País de corruptos (PPP), caso BPN ( na Suíça e Alemanha os responsáveis eram punidos. Em Portugal quem ficou punido? Os contribuintes e os depositantes!!! ). Portugal é um País de facilitismo, onde não se promove o mérito e o crescimento. É claro que em Portugal , não tem tudo de mau. Ainda conheço alguns empresários , políticos e pessoas que fogem á regra. Mas infelizmente os corruptos de Portugal conseguem destruir Portugal e a cultura portuguesa.
Portugal tem condições para ser um grande País, para criar riqueza cultural e financeira. Mas para isso tem que se combater a corrupção e a mudança de mentalidades de certos políticos, empresários e todos que querem destruir o País, para o seu bem pessoal!!!
Sou português, mas tenho desgosto de dizer que sou Português!!!
Tenho uma formação Superior, em Portugal não tinha estabilidade ,não tinha hipóteses de crescer profissionalmente e culturalmente. Aqui na Suíça ( trabalho na Suíça à 6 anos)ao segundo ano de trabalho consegui mais estabilidade de que no meu País de nascimento, onde trabalhei 15 anos. O que eu digo para muitos, o meu País, é aquele que me "dá pão para comer".
Trabalhei em uma empresa, onde um filho da mãe de um Patrão disse " os empregados são como os Peidos, vão e vem" .Isto demonstra a falta de cultura e respeito destes incompetentes.
Acho que fora do País, as pessoas são mais bem tratadas do que no próprio País. Fiz o Programa Erasmus na Universidade de Budapest, fui bem acolhido respeitado, ainda mantenho os bons contactos . Trabalho na Suiça fui bem acolhido e respeitado. E em Portugal !!??
Portugal está a ser o PAÍS DE EXPLORAÇÃO HUMANA, á custa da falsa crise, onde não está a ser distribuída a riqueza de uma forma saudável !!!!!!!!!!!!!. Por isso Portugal é um dos Países onde houve maior crescimento de venda de automóveis topos de gama e de habitações de luxo. Portugal é bom para pessoas exploradoras e oportunistas!!!!
Portugal para mim acabou, com muita pena minha!!!!

A todos as pessoas de bem e que criem riqueza de uma forma saudável e respeitável , os meus cumprimentos.

Paulo Figueiredo
marta_paulo1@sapo.pt

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...