sábado, 19 de outubro de 2013

LIVROS DE OUTUBRO DA GRADIVA

Novidades que a Gradiva publicará durante o mês de Outubro: 
 

«Trata-se de um esforço sério, melhor descrito como corajoso, reflectido, informado, e tão livre de preconceitos quanto possível, atendendo ao tema. Os resultados são surpreendentes e merecem atenção.» - ANTÓNIO DAMÁSIO

O autor sustenta que o acaso é incapaz de realizar tanto o universo como a vida e defende a tese do universo enquanto jogo de computador.

«Fora de Colecção», n.º 405


Instituto Português de Oncologia. Saber Aceitar Saber: Quando o Cancro é Hereditário

Dois objectivos: ouvir os doentes e ajudar a população em geral a entender o cancro hereditário. Se enfrentar um diagnóstico de cancro é uma experiência difícil, adicionar-lhe o processo de saber se esse cancro é hereditário pode ser devastador.

Um livro sensível, com a autoridade reconhecida do Instituto Português de Oncologia.

«Fora de Colecção», n.º 406, 160 pp.



Contrariando a ideia feita sobre a personalidade e a obra do homem e do político, este livro, ancorado numa sólida base documental, revela um Pina Manique visionário e idealista, que concebeu e implementou vários projectos utópicos no país que éramos, legando ao futuro a preocupação com os problemas de saúde pública e com a miséria das populações, que assumiu como uma questão da governação.

«Fora de Colecção», n.º 403, 484 pp.




Os livros estarão disponíveis para venda a partir do dia 23 de Outubro.

Sem comentários:

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...