quarta-feira, 2 de outubro de 2013

LEITURA NACIONAL

As recentes eleições autárquicas têm muitas leituras regionais, mas tem uma óbvia leitura nacional: o actual governo está a prazo. Os partidos que o apoiam vão perder as próximas eleições legislativas - e vai ser por larga margem tal como agora. Receberam o país em mau estado, mas não o souberam ou não o conseguiram colocar bem. Mesmo quando o receberam  razoavelmente bem, como foi o caso da área da ciência e tecnologia, a opção tem sido no sentido de a colocar mal, como a maior parte do resto. Ministro da Ciência e Tecnologia precisa-se.

1 comentário:

  1. Sem dúvida. Mas subsiste um enorme problema: quem é que vai tornar as coisas diferentes? O que estas eleições também mostraram é que os portugueses não acreditam neste PS, cujo número de votos foi muito inferior ao das anteriores eleições. Os portugueses agarraram-se a duas pequenas luzes (o Costa e o Moreira) e protestaram como puderam, abstendo-se, votando nulo ou em independentes. Sabemos que estamos num túnel, não vemos luz e andamos desesperados à procura de quem tenha uma lanterna. Ou estamos cegos e precisamos de alguém que o não esteja, como no livro do Saramago.... Ou então temos de avançar pelo túnel com o que temos e somos e pôr de lado os que dizem que nos querem guiar mas não nos levam para onde queremos.

    ResponderEliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.