quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O EXTRAORDINÁRIO MUNDO DAS FIBRAS


Informação recebida da Universidade do Minho:
 
É com grande prazer que anunciamos que a série documental “O Extraordinário Mundo das Fibras”, produzida no âmbito do FIBRENAMICS, estreará no próximo dia 22 de setembro, pelas 13 horas, na RTP2, sendo que os restantes episódios serão emitidos semanalmente, sempre nos mesmos dia e horário.

Esta é uma série de divulgação de ciência e tecnologia, demonstrando todo o potencial dos materiais com fibras, baseada na capacidade das universidades e empresas nacionais.

Para a produção desta série documental, foram registadas mais de 150 horas de imagem para 196 minutos de televisão. Foram feitas 49 entrevistas e escritas mais de 200 páginas de guiões onde cada palavra de cada frase foi pensada ao mais ínfimo detalhe para que da imagem ao grafismo, do depoimento à explicação, a ciência das fibras fosse mostrada sem segredos nem rodeios ao grande público.


FIBRE THE FUTURE!

FIBRENAMICS
Universidade do Minho

O projeto Fibrenamics é uma iniciativa apoiada pelo FEDER e Fundos Nacionais, inserido no Programa Operacional Factores de Competitividade (COMPETE), sob orientação do organismo Ciência Viva.

Sem comentários:

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...