terça-feira, 20 de agosto de 2013

O REGRESSO DE COSMOS

Para 2014 está anunciado uma sequela de Cosmos, a famosa série de televisão de Sagan, e ainda com a viúva Ann Druyan como um dos produtores. Mas a "estrela" desta vez será o astrofísico  Neil de Grasse Tyson, que já foi considerado o "astrofísico mais sexy" da actualidade. Os canais serão a Fox e o National Geographic Channel. Em cima está o trailer.

3 comentários:

Joachim disse...

Essa do "sexy" é bastante parva e só rebaixa a "sequela" da excelente série do Carl Sagan.
Espero que o Grasse Tyson, excelente comunicador, se mostre à altura.

gkcsfpublicacoes disse...

já ouvi falar mas nunca conferi, quem sabe dessa vez...

Cláudia da Silva Tomazi disse...

Tive oportunidade de assistir os programas da série Cosmos e até então de apresentação séria; havia um modo especial que envolvia o tratamento de Carl Sagan com o assunto.

Naquele momento aos anos oitenta ao Brasil este programa era exibido e representava grande audiência perante a categoria científica designada ao estudo do espaço e com o avanço da instrumentação tecnológica da NASA aliado ao empenho e questionamento do apresentador que também conduzira a produção da série Cosmos. O programa televisivo era uma notada aula de competência sobre o estudo do universo e nem só, pois transitara na lucidez filosófica o ensinamento responsável e ali as imagens telescópicas ou de satélites respondiam a dimensão do desafio humano.

Certamente vamos conferir o que a senhora Sagan herdou de responsabilidade frente a inovação de Carl Sagan.

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...