quarta-feira, 15 de maio de 2013

Conversas ao fim da tarde


No próximo dia 16 de Maio de 2013, pelas 18h00, no RÓMULO – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, no piso térreo do Departamento de Física da Universidade de Coimbra, terá lugar uma “Conversa ao fim da tarde”, com Nuno Camarneiro que, a propósito do seu livro mais recente "Debaixo de algum céu", falará sobre Copérnico, Dante e o Purgatório.

A sessão é aberta a quem pretender conversar com Nuno Camarneiro. O convidado será apresentado por Carlos Fiolhais, Director do Rómulo CCVUC.

Sobre o convidado: Vencedor do prémio Leya 2012, com “Debaixo de Algum Céu”, Nuno Camarneiro nasceu em 1977. Natural da Figueira da Foz, licenciou-se em Engenharia Física pela Universidade de Coimbra, onde se dedicou à investigação durante alguns anos. Foi membro do GEFAC (Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra) e do grupo musical Diabo a Sete, tendo ainda integrado a companhia teatral Bonifrates. Trabalhou no CERN (Organização Europeia para a Investigação Nuclear) em Genebra e concluiu o doutoramento em Ciência Aplicada ao Património Cultural em Florença. Em 2010 regressou a Portugal, sendo actualmente investigador na Universidade de Aveiro e professor do curso de Restauro na Universidade Portucalense do Porto. Na literatura, começou por se dedicar à micronarrativa, tendo alguns dos seus contos sido publicados em colectâneas e revistas. “No Meu Peito não Cabem Pássaros” foi a sua estreia no romance.

Sem comentários:

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...