segunda-feira, 20 de maio de 2013

Mateus DOC - convite à apresentação de propostas

O Mateus DOC é um programa que tem como objectivo estimular o diálogo interdisciplinar entre jovens investigadores de diferentes áreas científicas, confrontando-os com temas de actualidade e interesse geral. Pretende-se, desta forma, encorajar os participantes a encararem os seus temas de  investigação numa perspectiva alargada, que inclua sistematicamente pontos de vista exteriores à área científica respectiva.

No seguimento de edições anteriores do “Mateus DOC”, o Instituto Internacional Casa de Mateus propõe-se este ano organizar encontros sobre os conceitos de “Fronteira” e “Código“. O objectivo é reunir um pequeno grupo de entre 10 a 15 investigadores, dispostos a discutir em conjunto durante um fim de semana na Casa de Mateus, temas comuns a cada um deste tópicos, convergindo ou divergindo perspectivas e pontos de vista de áreas diversas.



(carregue nas imagems para ampliar)

A sua proposta de abordagem do tema é muito bem vinda: consulte o regulamento e candidate-se on-line até ao dia 18 de Junho.

O Instituto Internacional Casa de Mateus é uma associação cultural internacional que congrega universidades e sócios particulares, com sede na Casa de Mateus, e que tem por objectivo contribuir para fomentar o debate e o intercâmbio científico e cultural tirando partido das condições logísticas e operacionais da Fundação da Casa de Mateus. As suas actividades desenvolvem-se em torno de temas da actualidade científica, social e cultural contando com a participação de especialistas de uma grande diversidade de áreas e nacionalidades.

Sessão de apresentação do programa Mateus DOC e convite à apresentação de propostas para as duas próximas edições:

- Braga - 22 de Maio, 11h30 - Universidade de Braga - Sala dos Professores do CP II
- Coimbra - 23 de Maio, 12h - Rómulo - Centro Ciência Viva  da Universidade de Coimbra
- Vila Real - 23 de Maio, 17h - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Auditório de Geociências

2 comentários:

Banda in barbar disse...

jovens é indicativo de quarentões? como em jovens agricultores?
Sextus Empiricus refez a terminologia da linguística que se diz moderna ou jovem. Segundo o sextus, é preciso adequar as expressões dependendo do interlocutor, para que este se faça compreender, compreendido?
não?
estimular o diálogo interdisciplinar....
salva-nos ó grande crato...
ou pequeno...tanto nos fax

Cláudia da Silva Tomazi disse...

A característica deste novo milênio é que a concorrência a espaços reduz adversidade. Modestamente, explico. Ora, percebam que o fino trato estimula e requer competência a nivelar e delegar soluções! Estas, consideradas resultantes de máxima importância; independem de qualquer princípio que fora anteriormente, determinado. Eis...a proximidade destes princípios, torna unitário o apoio a criatividade, também o quê, em progresso (intrinsicamente) alia alta qualidade.

Agregar é participar historicamente e, diria a excelência do compromisso.






MORREU O NUNO

Homenagem possível a um poeta acabado de partir. Morreu o Nuno Júdice, coitado, prematuramente, o que é injusto. Com aquele seu ar desacti...