domingo, 21 de abril de 2013

Sociedade Portuguesa de Autores rejeita nova ortografia

A Sociedade Portuguesa de Autores continuará a utilizar a norma ortográfica antiga nos seus documentos e na comunicação escrita com o exterior, uma vez que o Conselho de Administração considera que este assunto não foi convenientemente resolvido e se encontra longe de estar esclarecido, sobretudo depois de o Brasil ter adiado para 2016 uma decisão final sobre o Acordo Ortográfico e de Angola ter assumido publicamente uma posição contra a entrada em vigor do Acordo.

Mais informação...

3 comentários:

perhaps disse...

Completamente de acordo com o desacordo e seus motivos, quanto ao desacerto do acordo ortográfico.

Jorge Teixeira disse...

Por favor, não usem a expressão "norma ortográfica antiga". "Antigo" é algo do século X. O AO45 não é antigo. Até porque o AO90 só é "aplicado" por uma minoria. Uma minoria vociferadora, impositora e ditatorial, mas uma minoria.

Anónimo disse...

Incrivel. Então isto significa que neste blogue as "mensagens antigas" datam do século X ? Ou devemos compreender que v. esta a utilizar o termo "antigo" de acordo com um léxico, como dizer, antiquissimo ?

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...