domingo, 21 de abril de 2013

Sociedade Portuguesa de Autores rejeita nova ortografia

A Sociedade Portuguesa de Autores continuará a utilizar a norma ortográfica antiga nos seus documentos e na comunicação escrita com o exterior, uma vez que o Conselho de Administração considera que este assunto não foi convenientemente resolvido e se encontra longe de estar esclarecido, sobretudo depois de o Brasil ter adiado para 2016 uma decisão final sobre o Acordo Ortográfico e de Angola ter assumido publicamente uma posição contra a entrada em vigor do Acordo.

Mais informação...

3 comentários:

  1. Completamente de acordo com o desacordo e seus motivos, quanto ao desacerto do acordo ortográfico.

    ResponderEliminar
  2. Por favor, não usem a expressão "norma ortográfica antiga". "Antigo" é algo do século X. O AO45 não é antigo. Até porque o AO90 só é "aplicado" por uma minoria. Uma minoria vociferadora, impositora e ditatorial, mas uma minoria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incrivel. Então isto significa que neste blogue as "mensagens antigas" datam do século X ? Ou devemos compreender que v. esta a utilizar o termo "antigo" de acordo com um léxico, como dizer, antiquissimo ?

      Eliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.