quinta-feira, 18 de abril de 2013

Na hora da vossa morte

Recorrendo a um slogan de um velho anúncio a uma pasta dentífrica... "palavras para quê"?
Planeje a sua pós-vida digital com o Gerenciador de Contas Inativas
Ninguém gosta de pensar muito sobre a morte, ainda mais sobre a própria. Mas planejar o que acontecerá depois que você se for é muito importante para as pessoas que ficam para trás. Então, lançamos um novo recurso que facilita informar ao Google a sua vontade quanto aos seus bens digitais, quando você morrer ou não puder mais usar a sua conta. Trata-se do Gerenciador de Contas Inativas: não é lá um nome fantástico, mas acredite, as outras opções eram ainda piores. O recurso pode ser encontrado na página de configurações da conta do Google. Você pode nos orientar com relação ao que fazer com as suas mensagens do Gmail e dados de vários outros serviços do Google se a sua conta se tornar inativa por qualquer motivo. Por exemplo, você pode escolher que seus dados sejam excluídos depois de três, seis, nove ou doze meses de inatividade. Ou ainda pode selecionar contatos em quem você confia para receber os dados de alguns ou todos os seguintes serviços: Blogger; Contatos e Círculos; Drive; Gmail; Perfis do Google+, Páginas e Salas; Álbuns do Picasa; Google Voice e YouTube. Antes que os nossos sistemas façam qualquer coisa, enviaremos uma mensagem de texto para o seu celular e e-mail para o endereço secundário que consta nos seus settings da conta. Esperamos que este novo recurso ajude no planejamento da sua pós-vida digital e proteja a sua privacidade e segurança, além de facilitar a vida dos seus entes queridos depois da sua morte.
Postado por: Andreas Tuerk, gerente de produtos
Pode encontrar o texto aqui.

2 comentários:

perhaps disse...

Não sei para quê as minhas palavras, mas as do texto fizeram-me pensar nos pertences da geração google e afins.Imagino que a palavra escrita a dizer-nos para ninguém. Enquanto vivos e presentes, as pessoas têm dificuldade em ouvir, mais ainda em escutar.O que interessa de nós e a quem, depois que morremos?!

Cláudia da Silva Tomazi disse...

pim
ba
lhe
ar-
se-
ía

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...