quarta-feira, 24 de abril de 2013

MARIANO GAGO NO RÓMULO

Mariano Gago esteve recentemente à conversa no Rómulo - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra:

3 comentários:

  1. Professor Carlos Fíolhais;

    É inacreditavel a ignorancia deste senhor [Mariano Gago]. Toda a conversa dele é inútil.

    Mais, como é que é possivel que este senhor (ignorante, desconhecedor das fronteiras do conhecimento) tenha estado tantos anos a conduzir os destinos do país na ciencia e ensino superior?!

    Haverá alguem neste país que seja minimamente conhecedor da ciencia e do que é preciso para o avanco que possa dar crédito ao que este senhor acabou de dizer (de politico tem tudo de cientista não tem nada)?!

    Repare professor Carlos Fíolhais, que as pessoas que interviram na sala até estavam incomodadas, comprometidas, com a conversa do orador!!! veja bem o caricato da situacão, a senhora que falou quis dizer alguma coisa, mas nem soube o que dizer ou o que poderia sequer perguntar que fizesse algum sentido, tal era a conversa!, o senhor que se seguiu, só por educacão não disse a Mariano Gago para ir "pregar para outro lado...", se eu lá estive-se dizia-lhe cara a cara, que deixa lá o Freeman Dyson em paz e tenha juizo não diga inutilidades ...

    Este senhor Mariano Gago é um homem ignorante um inutil que, lamentavelmente foi ministro muitos anos, que se limitou a despejar milhões e milhões de euros dos respectivos ministérios, de qualquer maneira, umas vezes de forma acertada, outras nem tanto e maioritariamente de forma errada, pelo que temos...

    O senhor Professor Carlos Fíolhais certamente que não acredita que Mariano Gago alguma vez tenha saido das mãos deste senhor um trabalho de investigacão cientifica?!
    Uma pessoa que têm esta conversa sobre acerca da investigacão, no máximo, o que poderia ter feito ou apresentado, são trabalhos de “compilacão" de idéias de outros investigadores; idéias que nem é seguro que ele as tenha sequer comprendido verdadeiramente...

    Onde estão os trabalhos de investigacão de Mariano Gago?! que méritos têm, sim, porque, mesmo o “amador” que ele foi, e que segundo ele é importantissimo!!! (sabe isso pela sua experiencia e contributos amadorescos)? Onde estão os valorosos contributos do amador cientista Mariano Gago?

    Professor Carlos Fíolhais, eu só lamento que o país perca tempo com estas inutilidades que este senhor aqui nos trás, e que não exista pessoas (cientistas) com conhecimento e autoridade cientifica, que não eu, evidentemente, que digam em bom portugues aquilo que este senhor merecia ouvir. É o país que somos.

    ResponderEliminar
  2. Professor Carlos Fíolhais, ao ler o meu comentário verifico que infelizmente é este o tom das palavras que é necessário empregar no futuro e em ambientes onde reina a desonestidade e ligeireza cientifica.

    Infelizmente, tudo isto é um ciclo vicioso! este senhor (e muitos outros tambem) há-de ter um país prontíssimo, que lhe dará até ao fim da sua vida todas as condicões para que possa comer, beber, calcar e vestir do bom e do melhor, e viajar... prontíssimo, que há-de sacrificar os estudantes inteligentes com as propinas... que as reformas chorudas pelos "bons prestimos" deste e doutros senhores ao país querem fazer querer ou parecer justificar, nesta e noutras areas!!! dir-se-á aqui que os valores que se levantam são outros... e é assim que se constroi um país de futuro... atencão áquela senhora lá na Alemanhã que já fala em retirar a soberania...

    Escrevi em cima que as pessoas que estavam na sala se sentiam incomodadas,... bem, na verdade não sei, mas era como eu me sentiria se lá estivesse, perante a improvisacão e ligeireza intelectual do orador!!! mas favor eu não lhe fazia.

    Mas fica a pergunta, o que é que aquelas pessoas estiveram ali a fazer, ou o que poderiam ter aprendido com aquela conversa?

    ResponderEliminar
  3. ... quando neste país, um chico esperto qualquer dum zeinal bava, que ganha indecentemente, têm a capacidade de (com a conivencia dos politicos) colocar desde há alguns anos milhares de jovens inteligentes nas ruas, a vender porta a porta pacotes meo (net + tel + n canais de tv)... meus senhores, responsavéis deste país, o nosso futuro está mais que visto.

    ResponderEliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.