quinta-feira, 14 de março de 2013

ABRIU O FAMELAB 2013

INFORMAÇÃO RECEBIDA DO CIÊNCIA VIVA (NO VIDEO A ACTUAÇÂO DO VENCEDOR INTERNACIONAL EM 2012 EM CHELTENHAM):



E

Em 2012, Filipa Oliveira subiu ao palco do Cheltenham Science Festival para falar sobre as experiências do físico Michael Faraday. Este ano quem irá representar Portugal na final internacional do FameLab? 

O FameLab é um concurso de comunicação científica dirigido a estudantes, licenciados, professores e doutorados, que competem entre si para representar Portugal na final internacional. Os interessados devem submeter os seus vídeos (com a duração máxima de três minutos) até 12 de Abril através do formulário disponível na página da Ciência Viva.

Esta espécie de Ídolos da ciência pretende apurar uma nova geração de comunicadores de ciência. Em Portugal a organização é do British Council e da Ciência Viva, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.

Vinte e um países participam este ano no certame onde o que conta é a capacidade de usar a palavra e o gesto (são proibidos os habituais powerpoints). As melhores comunicações de ciência serão apuradas para a semi-final, que terá lugar a 27 de Abril no Centro Ciência Viva de Sintra. Os dez finalistas escolhidos por um júri presencial frequentarão uma Masterclass de comunicação de ciência, a decorrer nos dias 11 e 12 de Maio no Centro Ciência Viva de Estremoz, e que contará com a participação de um especialista do Cheltenham Science Festival.

O representante português na final internacional, a decorrer no Reino Unido entre 4 e 9 de Junho, será apurado na finalíssima nacional, a 19 de Maio, no Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva.

As inscrições estão abertas. Se quer comunicar ciência, puxe pela língua e concorra.

Página oficial: www.cienciaviva.pt/famelab
Facebook: www.facebook.com/famelabPortugal

Sem comentários:

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...