quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O facebook não é o café do bairro

A nova ferramenta de pesquisa do Facebook Graph permite fazer pesquisas com base nos dados introduzidos pelos utilizadores na rede social. Como explica o jornalista António Granado no sítio da RTP:
É agora possível encontrar com uma pesquisa simples "pessoas que vivem na Figueira da Foz e gostam de Nesquick", "mulheres que vivem em Cascais e gostam de Chanel", "empregadores de pessoas que gostam de Maçonaria" ou ainda "pessoas que trabalham no Porto e gostam de smart drugs".
Nesta compilação do tumblr, podemos encontrar resultados de pesquisas reais tais como "mães de judeus que gostam de bacon", "Pessoas casadas que gostam de prostitutas", "Homens islâmicos interessados em homens que vivem em Teerão" ou "Familiares de pessoas que vivem na China e gostam de Falun Gong".


A nova ferramenta ainda só está disponível para alguns utilizadores, para ser um deles é necessário fazer uma inscrição numa lista de espera. Essa espera é uma óptima oportunidade para rever as configurações de segurança e informações pessoais que cada um partilha no facebook.

3 comentários:

José Batista disse...

Um horror!

Anónimo disse...

Vamos a mudar para o Startmail da Startpage, em breve terá início a versão Beta do mail mais privado que dá para fazer. Quem não quer ser lobo não lhe vista a pele, bazem do Facebook.

Cláudia da Silva Tomazi disse...

Complemento restritivo.

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...