quarta-feira, 25 de julho de 2012

Portugal na vanguarda da tecnologia de visualização médica

O Yscope é uma tecnologia que permite seleccionar e manipular imagens médicas no bloco operatório, ao estilo do filme Minority Report (mas sem a necessidade de luvas especiais para detectar os movimentos das mãos). Uma ideia que nasceu no Hospital de Santa Maria e cresceu na empresa YDreams.



(clique para ampliar)

É apresentado esta sexta-feira, às 11h na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, piso 3 do Hospital de Santa Maria.

1 comentário:

  1. A questão é saber se a saúde dos portugueses vai melhorar com isto, se poderemos evitar chegar ao ponto de ter que fazer tanta cirurgia, porque afinal não vejo qualquer tipo de sucesso nos cuidados de saúde que necessitam com tanta frequência de ter que violar o corpo humano, afinal isso só revela incompetência da classe médica, mais nada, já para não falar dos desgraçados que nas listas de espera nunca têm a operação que lhes poderia valer. Tenham vergonha na cara, já que a carteira se tornou mais importante.

    ResponderEliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.