segunda-feira, 26 de março de 2012

Chico Anysio: viúva criará instituto para combater o tabagismo


A empresária Malga Di Paula, viúva de Chico Anysio, quer criar um instituto para combater o tabagismo. Ela antecipou que a família abrirá o Instituto Chico Anysio. "São planos para manter a memória de Chico e ajudar na pesquisa do tratamento das doenças bronco-pulmonares. Vou abrir este instituto porque são 250 milhões de pessoas que sofrem desse mal no mundo. O Instituto Chico Anysio dará apoio a pesquisas sobre doenças bronco-pulmonares, com ênfase no enfisema pulmonar, e já há negociações para financiar os estudos de um cientista paulista. Além disso também tem o intuito de consciencialização contra o tabagismo", disse ela, lembrando que Chico sofria de enfisema pulmonar. A morte de Chico foi causada por complicações provocadas por um enfisema pulmonar, culminando com a parada cardiorrespiratória.

3 comentários:

Anónimo disse...

Por ser mais escuro convence de quê? O escuro é pior que outra cor? Pouco científico, faz lembrar p Correio da Manhã. E lembro-me de uma anedota (antiga) mais ou menos assim: duas fotos, uma de um branco outra de um preto. Tem dúvidas acha que são iguais? Não me recordo bem, mas pretendia incutir a ideia de que preto é negativo. Aqui o que temos? Deixe de fumar porque o fumo escurece o pulmão!! As carnes fumadas são mais escuras ... mas melhores que as não defumadas e ... podres.

Anónimo disse...

"Quem te avisa teu amigo é!" E o conhecimento só é adquirido por quem o quer apreender, se o/a semhora não quer... é lá consigo.

Anónimo disse...

O problema é que eu confio mais no conhecimento científico.

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...