sábado, 1 de outubro de 2011

Quotas!

Boneco chegada à caixa de correio do De Rerum Natura. Datado de 2008, mantém o sentido no quadro da avaliação do desempenho docente.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ó stôra o teste dele está errado e o meu certo. Porque é que temos os dois bom? Falta de quotas, meu amigo!! Lamento imenso...
Nota: isto não é anedota, é baseado em situações reais.

José Batista da Ascenção disse...

Baseado em situações irreais, mas tragicamente verdadeiras:

A sigla (desta e da anterior) ADD, devia traduzir-se não por "avaliação do desempenho docente", mas sim por "avaliação do desempenho, doente".
Como se lá por fora não se fizesse melhor, adaptável à nossa situação, sem ter que ir "beber" a mal "enjorcadas" tranquibérnias teoréticas chilenas.
E foi o que se viu.
Limpem-se.

Botelho disse...

Parece-me a mim que, tanto o autor do cartoon como o anónimo que comentou, vivem num país em que a ética e o profissionalismo não existem. Um não pode valorizar por igual (quando é caso para isso) apenas porque as leis não o permitem, o outro, na via do laxismo e facilitismo, avalia tudo pela mesma rama.
Sei que não são todos assim. Cabe-nos identificar os que apresentam estes dois comportamentos, relatar estas situações e afastá-los de cargos que implicam a avaliação de outros, não apenas no mundo do ensino mas em toda a sociedade.

Anónimo disse...

"Cabe-nos identificar os que apresentam estes dois comportamentos, relatar estas situações e afastá-los de cargos que implicam a avaliação de outros, não apenas no mundo do ensino mas em toda a sociedade."
Boa ideia, eu vou começar a correr com eles a partir de segunda-feira (durante o fim de semana não dá para fazer nada).

Carlos Albuquerque disse...

O boneco é do Antero:
http://antero.wordpress.com/2008/02/10/aplicando-o-metodo-dupatron/
no Anterozóide:
http://antero.wordpress.com/

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...