domingo, 18 de setembro de 2011

Estação Ciência da USP abre ao público novo espaço multimídia



A Estação Ciência – USP inaugura, no próximo dia 20 de setembro, às 10h, um novo espaço para cursos, oficinas, treinamentos e outros eventos educacionais. Trata-se de uma sala multimídia equipada com modernos equipamentos, como 48 notebooks, rede wi-fi e lousa eletrônica. O espaço foi construído onde anteriormente havia três outras salas, que apenas abrigavam trabalhos internos, reuniões e cursos de menor porte. Com a modernização e ampliação, será possível receber eventos de maior magnitude, não só conseguindo acomodar um número grande de convidados e participantes, mas especialmente permitindo que esse público usufrua das mais modernas facilidades tecnológicas disponíveis.

A sala receberá o nome de Crodowaldo Pavan, em homenagem a um dos cientistas brasileiros mais proeminentes que, durante sua gestão como presidente do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), concebeu, criou e inaugurou a Estação Ciência.

Para a abertura, familiares do prof. Pavan e outros convidados ligados à Estação Ciência assistirão a uma apresentação do prof. Dr. Carlos Vogt, que prestigiará o novo espaço com uma aula sobre a educação e as tecnologias.
Todo o público interessado poderá acompanhar o evento on line em tempo real através do IPTV da USP, pelo site www.iptv.usp.br (menu “Transmissões ao vivo”).

Após essa data, a sala passa a receber programação variada e estará disponível para eventos de cunho educacional e científico, como a Semana Nacional
de Ciência e Tecnologia que será realizada na Estação Ciência em outubro.

3 comentários:

Grunho disse...

Multimídia?
Acho que essa não faz parte do Acordo Ortográfico.

Helio Dias disse...

Grunho:Multimédia (português europeu) ou multimídia (português brasileiro).Mensagem escrita em português brasileiro!

Anónimo disse...

Será que, nesta ordem de ideias, também se poderá falar de um "português africano"? Até parece!... JCN

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...