terça-feira, 28 de junho de 2011

Como conhecer o céu — O Céu do Verão


Informação recebida no De Rerum Natura:

Palestra "Como conhecer o céu — O Céu do Verão", no Planetário Gulbenkian, por Guilherme de Almeida

No próximo dia 15 de Julho (uma sexta-feira), pelas 21:30, Guilherme de Almeida fará uma nova palestra especial. É totalmente diferente das sessões habituais do Planetário. A entrada é livre (grátis) e estão desde já todos convidados a comparecer.

Resumo:

Métodos e técnicas para identificar as constelações e reconhecer, pelos seus nomes, as principais estrelas do céu nocturno. Aplicação e exemplificação directa do método, na magnífica cúpula estrelada do Planetário Calouste Gulbenkian - Centro Ciência Viva. Serão mostradas e aplicadas as técnicas referidas, relativamente ao céu desta estação do ano.

Destinatários:

Todas as pessoas que sempre sonharam conhecer o céu e identificar estrelas e constelações com eficácia e segurança. Ou que desejam ampliar esses conhecimentos.

Duração aproximada: 50 min.

Local:

O Planetário Gulbenkian - Centro Ciência Viva, fica em Belém, em frente do Centro Cultural de Belém. Há lugar para 330 pessoas confortavelmente sentadas.

1 comentário:

  1. A ciência acessível ao mais comum dos mortais, aqui em Lisboa, é de aproveitar!

    HR

    ResponderEliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.