quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

MEMÓRIAS DE RÓMULO DE CARVALHO APRESENTADAS EM COIMBRA


Informação do Centro Ciência Viva Rómulo de Carvalho, que funciona no edifício do Departamento de Física da Universidade de Coimbra:

Frederico Carvalho, filho de Rómulo de Carvalho, apresenta-nos “Memórias” de Rómulo de Carvalho, quinta-feira, 17 de Fevereiro, pelas 17:30, no Centro Ciência Viva Rómulo de Carvalho.
A personalidade de Rómulo de Carvalho, mas também o relato da época e dos contextos em que viveu, é o mote para conversa com Frederico Carvalho. Mais do que “o romance de uma vida”, como o próprio autor definiu, “Memórias” constitui um documento que apresenta a história da evolução da escola e do ensino em Portugal, recheado de episódios pessoais e sociais.

Professores, educadores ou os cidadãos que desejem conhecer melhor a personalidade que é homenageada todos os anos, no Dia Nacional da Cultura Cientifica, 24 de Novembro, data do aniversário do seu nascimento, são convidados a estar presentes.
A Fundação Gulbenkian, editora do livro, mostra um filme sobre ele aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

António Gedeão provadamente
mostrou de forma exacta e coerente
que, sendo-se um gigante da ciência,
também se pode ser, por inerência,
um poeta de mérito evidente!

JCN

A panaceia da educação ou uma jornada em loop?

Novo texto de Cátia Delgado, na continuação de dois anteriores ( aqui e aqui ), O grafismo e os tons da imagem ao lado, a que facilmente at...