quarta-feira, 13 de outubro de 2010

GRANDES ERROS: REIKI QUANTICO

Um amigo informou-me de um curso de "Reiki quântico" que se realiza em Braga e que custa 75 euros. No respectivo sítio lê-se esta curiosa mistela entre pseudo-ciência e pseudo-religião:

INICIAÇÃO DE REIKI QUANTICO NIVEL I, NA HOLISTICA DO SER

"O Curso é dado com a Luz Universal da quântica estelar e por isso é feito com o Amor Maior no Divino Mestre Jesus – o Mestre dos Mestres.

A quântica é aplicada a nível celular na transformação interna, levando um ser à alquimia, juntando ao ADN o GNA, para que a Luz Crística se active. O ADN na sua espiral tem doze filamentos e cada filamento está ligado à sua estrutura atómica molecular, então a iluminação dos 12 filamentos é fundamental para que a Luz Crística fique no ADN celular e a pessoa de liberte das camadas profundas do ser, as doenças cármicas e mesmo situações emocionais e mentais."

Quem não acreditar clique aqui.

7 comentários:

Ana disse...

As holísticas e o chamado espiritualismo new age utilizam a física, especialmente a física quântica, para imprimirem crédito às impossibilidades que prometem a troco de notas gordas... acredito piamente que seja esta a pseudo-justificação que é dada, e mais ainda que as pessoas nela acreditam. Sabe, os ignorantes e limitados somos nós, pois o nosso cepticismo não nos permite ver mais além... quando não é isso, somos arrogantes que se julgam donos da verdade e que se intrometem nas idiossincrasias das pessoas...ou então, não relaxamos e não temos uma mente aberta capaz de abranger os mistérios mais profundos do universo... é interessante como o maior negacionista é também o que procura fundamentos científicos nas banhas de cobra do nosso século.

As pessoas querem ser enganadas e recusam-se a aceitar factos e realidades. Pois os cientistas são todos uns maluquinhos que só inventam parvoíces e não sabem alargar os seus horizontes...

É uma discussão totalmente perdida e, em parte por isso, a maioria dos especialistas prefere manter-se afastado dessas discussões infrutiferas e desgastantes: as pessoas preferem ser enganadas.

E a verdade é que há realmente um efeito, o efeito Placebo. E que ao desmistificar as coisas, esse efeito é retirado. Mas, como eu digo sempre que me é perguntado, bastava a pessoa ser positiva, acreditar em si própria, relaxar por meios ao alcance de qq carteira e sem "holísticas quânticas" pelo meio, para que o efeito placebo estivesse sempre presente...

Anónimo disse...

Que medo.

Ian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Batista da Ascenção disse...

BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLAS!!!

ABS disse...

Eu quero activar o meu GNA. Quero libertar-me das minhas camadas profundas. Eu quero que os meus doze filamentos se iluminem.

E não se pode mandar prendê-los por vigaristas declarados que são? Que pena...

A luta contra o obscurantismo e a iliteracia científica continua.

Miguel Galrinho disse...

Juntaram pulseiras do equilíbrio e igreja maná na mesma panela. Saiu esse texto.

Anónimo disse...

è verídico. Confirmo. Coimbra está empestada de panfletos deste género, quase todos com imagens e textos muito semelhantes

A panaceia da educação ou uma jornada em loop?

Novo texto de Cátia Delgado, na continuação de dois anteriores ( aqui e aqui ), O grafismo e os tons da imagem ao lado, a que facilmente at...