quarta-feira, 31 de março de 2010

"Fórmula de Deus" em nº 1 na Bulgária

Informação recebida da Gradiva:

José Rodrigues dos Santos atingiu o primeiro lugar do Top da principal cadeia de livrarias da Bulgária, a Helikon, com o romance A Fórmula de Deus. É a primeira vez que o autor da Gradiva se torna n.º 1 de vendas fora de Portugal – um acontecimento raro no caso de autores portugueses.

O Top da Helikon pode ser consultado em: http://www.helikon.bg/

O romance A Fórmula de Deus foi publicado na Bulgária com o título Borjiata Formula pela principal editora do país, a Hermes, de Plovdiv.

Trata-se da segunda aventura de Tomás Noronha, a personagem de quatro dos romances de José Rodrigues dos Santos e aborda, com base numa profunda investigação do autor, a prova científica da existência de Deus. O livro está já traduzido em sete línguas, devendo ser ainda este ano editado nos Estados Unidos, Rússia e Hungria.

A obra A Fórmula de Deus foi originalmente publicada pela Gradiva, tendo sido o livro mais vendido em Portugal em 2006.

2 comentários:

Carlos Faria disse...

Nunca li nada do autor, mas reconheço que o tema me interessa, por isso poderá ser uma oportunidade de passar a conhecê-lo.

Anónimo disse...

Em questões de literacia... o povo búlgaro não deve estar acima do português! JCN

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...