quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Teatro no Museu

Informação recebida do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra:

Depois do sucesso da iniciativa CIENTISTAS AO PALCO, iremos retomar a apresentação de duas das peças que foram concebidas expressamente para a Noite dos Investigadores, no passado dia 25 de Setembro.

21H30 | STUPID DESIGN | David Marçal

Trata-se de uma sátira às teorias do “desenho inteligente” (ou intelligent design) que procuram travestir o criacionismo como ciência. O espectáculo procura demonstrar que não é o formalismo e a complexidade de linguagem que tornam uma teoria cientifica. A base da ciência é a prova.


22h00 | NASCER DA EVOLUÇÃO | David Marçal e André Levi

O espectáculo faz uma alusão implícita aos movimentos crescentes, eespecialmente nos EUA (felizmente ainda com uma expressão limitada em Portugal) que procuram fazer passar o Desenho Inteligente (a ideia de que a biodiversidade resulta de uma criação inteligente) como uma teoria científica. É também uma abordagem sobre a capacidade de as bactérias desenvolverem resistência aos antibióticos, e a importância da utilização responsável de antibióticos.



Estas actividades fazem parte da Semana Cultura Científica no Museu da Ciência 2009. Consulte o Programa completo.

Sem comentários:

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...