segunda-feira, 23 de novembro de 2009

LIVROS DE NOVEMBRO DA GRADIVA

Informação sobre novos livros recebida da Gradiva:

- A Importância de Ser Electrão - O átomo e as suas ligações: um olhar sobre a evolução da Química, José Lopes da Silva e Palmira Ferreira da Silva

Escrito por dois grandes especialistas, este livro destina-se aos leitores que gostam de se manter informados sobre o estado actual da ciência. Descreve a constituição dos átomos e das moléculas e fornece o enquadramento histórico da evolução do nosso conhecimento acerca destes. Ao revelar as potencialidades que se prefiguram neste campo, torna-se uma obra igualmente interessante para especialistas. Divulgação científica que todos lêem com prazer.

Colecção «Ciência Aberta», nº 181, 248 pp., € 17,50

- A Revolução no Tempo,
David S. Landes

Do autor de A Riqueza e a Pobreza das Nações, outra monumental obra de referência que é um grande prazer de leitura. No século XVI, as necessidades da Igreja e da força de trabalho urbana conduziram a uma «revolução no tempo». Dois séculos depois, proliferava a produção de relógios. O autor mostra como os relógios e a evolução tecnológica no seu uso e fabricação tiveram um papel determinante na formação do mundo moderno. Nesta obra verdadeiramente brilhante, o autor relata essa evolução num tom que capta continuadamente a atenção do leitor.

Colecção «Trajectos», nº 81

- História da Humanidade em Banda Desenhada - Da Alvorada da China à Queda do Império Romano, Larry Gonick

Continuação muito aguardada desta original colecção que se propõe contar a História a uma luz diferente: bem-humorada sem deixar de ser rigorosa. Uma excelente prenda de Natal para jovens de idade ou de espírito!

«Fora de Colecção», nº 324, 320 pp., € 24,90

Sem comentários:

NOVOS CLASSICA DIGITALIA

  Os  Classica Digitalia  têm o gosto de anunciar 2  novas publicações  com chancela editorial da Imprensa da Universidade de Coimbra. Os vo...