quarta-feira, 30 de setembro de 2009

SELECÇÃO SEXUAL


Informação recebida do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra:

PRÓXIMA CONFERÊNCIA DO CICLO DARWIN E A EVOLUÇÃO NO MUSEU DA CIÊNCIA
15 DE OUTUBRO, 16 horas


SELECÇÃO SEXUAL. A IMPORTÂNCIA DO SEXO NA EVOLUÇÃO
PAULO GAMA MOTA
Biólogo, Dep. de Antropologia da Universidade de Coimbra

A teoria de selecção sexual de Darwin é menos conhecida que a teoria de selecção natural. Mas é mais uma evidência do pensamento genial de Darwin. Durante muitos anos foi uma teoria esquecida. Hoje sabemos que a selecção sexual é uma forma de selecção natural extremamente importante que condiciona inúmeros aspectos da evolução das espécies. Algumas características insólitas e insuspeitas de muitos organismos são resultado da competição pela reprodução.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sobre a Selecção ou sobre a sedução ?!

De acordo com Kant, um estado de cidadania mun¬dial será o meio em que se desenvolverá todas as disposições originárias do género humano e a comunidade virtual será o espaço privilegiado da realização da “philia” dos gregos (da ciberamizade) no diálogo que, segundo Aristóteles, unirá os seres humanos do globo num projecto político de sedução on-line (Cyberphilosophy.blogspot.com/search/originlabel/filosofia%20da%20blogosfera, 18/08/08), à semelhança de uma comunidade internacional de amigos fundamentada na cultura universal dos direitos humanos, na luta contra as exclusões e no globalismo sindical.

Cumpts,
Madalena Madeira

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...