segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Cientistas ao Palco - Noite dos Investigadores '09

Mostrar ao público em geral o que é isso de se ser cientista através do teatro e das artes visuais é o que se prepara para fazer o Cientistas ao Palco, no dia 25 de Setembro.



Vídeo: Pedro Falcão/Associação Viver a Ciência

Cientistas ao Palco é um dos projectos portugueses seleccionado pela Comissão Europeia para a Noite dos Investigadores deste ano.

Em Lisboa, Porto Coimbra e Olhão vão poder ser vistas as performances que cientistas andaram a preparar com encenadores e directores de teatro: Marionetas, Movimento, Teatro-Fórum, Stand-up Comedy, para além de peças convencionais, os géneros são dos mais diversos e todos contribuem para mostrar o que é ser cientista, as especificidades do seu trabalho mas também as suas pontes para a vida das outras pessoas. Uma abordagem que se pretende divertida, interessante ao mesmo tempo que esclarecedora.

Para além disso, em cada uma das cidades decorrerão inumeras actividades paralelas de ciência: experiências feitas pelos visitantes, observações astronómicas, vídeos, música, conversas com cientistas e até speed dating.

Tudo isto já na próxima semana. A não perder!

Porto: na Praça dos Leões
Coimbra: no Museu da Ciência
Lisboa: no jardim da Fundação Calouste Gulbenkian
Olhão: no Ria Shopping

Para ir aquecendo não deixe de passar na Semana da Ciência na Estação de S. Bento, no Porto, de 22 a 24 de Setembro.

Sem comentários:

NOVOS CLASSICA DIGITALIA

  Os  Classica Digitalia  têm o gosto de anunciar 2  novas publicações  com chancela editorial da Imprensa da Universidade de Coimbra. Os vo...