terça-feira, 30 de junho de 2009

CIÊNCIA PARA MONGES (TIBETANOS)


O "New York Times" de ontem informa como: aqui.

4 comentários:

Unknown disse...

Há muito tempo já que o Dalai Lama queria implementar cursos de ciência para os monges budistas, começando por lamentar que ele próprio nunca tenha tido qualquer formação académica em áreas como a Física ou a Astronomia.
Helena Feliciano.

Helena Ribeiro disse...

Ciência e Budismo, isto promete, garantidamente!

Anónimo disse...

As mulheres face ao budismo! para pensar!, até neste culto há discriminação!,

"Quando Mahaprajapati pediu a Xaquiamuni Buda para se tornar monja, Ele recusou. Recusou varias vezes, alegando que mulheres não deveriam abandonar as famílias para entrar na ordem religiosa e viver de esmolas. Finalmente, depois de muita insistência e da solicitação do atendente de Xaquiamuni Buda, o monge Ananda, as mulheres foram admitidas na Ordem, desde que aceitassem oito regras a mais do que os homens. Entre essas oito regras a de submissão a qualquer monge - mesmo uma monja de 100 anos deveria obedecer a um recém ordenado bhikhu (monge)."

Fonte -
http://www.monjacoen.com.br/genero_no_budismo.htm

Madalena Madeira

Anónimo disse...

Monja Coen fala de ,

Em palavras simples, fala do desapego do mundo agitado do dia-a-dia, do consumo intenso, do estresse, da competição, da posse, do medo de viver e de morrer.

Não li , mas deve ser um livro interessante:"SEMPRE ZEN - Aprender, Ensinar, Ser"

Madalena Madeira

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...