Quarta-feira, 4 de Março de 2009

Para que serve escola?

Depois de aqui publicar o texto Serviço "Lavado e jantado", recebi na minha caixa do correio o artigo de Daniel Sampaio, que se pode ler aqui.

3 comments:

  1. os links estão trocados. :-))))

    ResponderEliminar
  2. ups... peço desculpa, já não estão.

    ResponderEliminar
  3. (E porque sim...) As crianças são precisas para que haja Escola e já que tudo é profissionalizável e como ainda não se inventou o ser-se pai ou ser-se mãe enquanto profissão, aí está a principal e única razão para a questão:

    Para que serve a actual Escola?

    - Dar dinheiro a ganhar a quem nela trabalha!


    E depois também aos muitos que por aí andam, há já algum tempo, fazendo crónicas porque sim, escrevendo livros porque sim ou nos muitos que tais porque sim e que lá se vão entretendo a ganhar com consultas, conferências, congressos, cursos... a sempre culpabilizar todos os pais deste mundo, em pais esse que já pouco podem fazer com tanta asfixia em que insistentes e obsoletos modelos (no salve-se quem puder) do que é opolitico-correctamente-psicológico.

    ResponderEliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.