domingo, 15 de março de 2009

Grandes erros: "Curso das Sete Chamas Sagradas"

Regressa a rubrica dos grandes erros que já aqui foi popular. Recebi a seguinte mensagem da Fundação Casa Índigo, uma organização registada como IPSS pelo Ministério da Educação em 11 de Outubro de 2008, destinada ao "estudo, esclarecimento e desenvolvimento de actividades de apoio a crianças e jovens de todo o tipo e características". O Ministério da Educação saberá o que anda a reconhecer?
"Dali 22 Lua Galáctica do Falcão
Kin 116 Guerreiro Cristal Amarelo

Curso das Sete Chamas Sagradas em Portugal

É um curso teórico e prático, que habilita pessoas comuns a "manipular" o elemento do Fogo Divino através do seu lado positivo. A teoria ensinará como conhecer e entender a espiritualidade e as energias que nos cercam. Com esse conhecimento desaparecem as dúvidas e inseguranças sobre os Mistérios de Deus. A prática ensinará a limpeza pessoal, de pessoas e ambientes, deixando o praticante seguro dos seus actos, e consciente do seu poder de intervenção. As iniciações deixarão a pessoa apta para melhorar a sua vida e a vida de seus semelhantes, estando apto, após a sua conclusão, a exercer um trabalho energético holístico.

Este curso não possui nenhum vínculo religioso porque nos conecta directamente com o lado divino da criação. Isso nos concede liberdade, autonomia e confiança. Como não tem vínculo religioso, não interfere na sua crença, pelo contrário, a sua experiência só vai acrescentar uma mais valia à sua vida. Não há necessidade de dons mediúnicos ou pré-requisito."

2 comentários:

Armando Quintas disse...

ora mais uma bacorada, não é caso isolado, vejam as programações culturais dessas câmaras municipais pelo pais fora e vão ver que apoiam pseudo-ciencia.

Vejam esta pérola para porcos:

" Fundação Casa Índigo registada como IPSS pelo Ministério da Educação em 11 de Outubro de 2008, é um projecto de Tereza Guerra e Alain Aubry, destinado ao estudo, esclarecimento e desenvolvimento de actividades de apoio a crianças e jovens de todo o tipo e características, incluindo crianças índigo, cristal, violeta, crianças esmeralda, diamante, douradas, crianças dotadas, sobredotadas, super psíquicas e jovens que se identifiquem com todas e cada uma destas energias do Novo Tempo. As actividades são desenvolvidas em colaboração com profissionais da educação, terapeutas, psicólogos, médicos e pedagogos especializados. "

in : http://www.casa-indigo.com/

continuo com algumas duvidas, o que são crianças indigo, cristal, violeta, esmeralda, diamante, douradas e super psíquicas ?
O que é isso do novo tempo?

Obviamente o ministério da educação não sabe o que anda a reconhecer, até mais, nem sabe sequer o que anda a fazer, nem qual a sua função, é normal que reconheça estas bacoradas, pois o próprio ministério é uma bacorada, que está mais apto a produzir ração para suínos e a encher chouriços do que a tratar da educação.

Armando Quintas disse...

ah e continuem a ver a pagina incial desta casa:

actividades:
Geometria sagrada
Seminário de Auras
Atendimentos Índigo Especializados
Auto-Consciência Índigo
Auto-Consciência Índigo para Adolescentes e Jovens
Chi-Kung


Carlos você e os seus colegas aqui do rerum já pensaram em criar um prémio para a maior patétice pseudo cientifica do ano, é que em dois anos de actividade já se começa a ter massa critica para tal..

CONTRA A HEGEMONIA DA "NOVA NARRATIVA" DA "EDUCAÇÃO DO FUTURO", O ELOGIO DA ESCOLA, O ELOGIO DO PROFESSOR

Para compreender – e enfrentar – discursos como o que aqui reproduzimos , da lavra da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Ec...