quinta-feira, 12 de março de 2009

HUMOR: ASTROLOGIA CIENTÍFICA


Já tínhamos saudades. Regressa a secção de "Humor Científico" do suplemento humorístico do jornal "Público", o "Inimigo Público", da responsabilidade de David Marçal:

O sector da astrologia enfrenta problemas de penetração em certas camadas cépticas da sociedade, que ficam assim privadas dos benefícios dos serviços astrológicos. Para que essa minoria infeliz possa beneficiar da astrologia, o Inimigo Público inaugura a secção de astrologia científica, numa perspectiva da serviço público.

Nativo de Salmonella, ascendente de bacilo de Koch

Cuidado com a alimentação. Os nativos de Salmonella devem evitar tudo é que lacticínios, ovos, alimentos que já estiveram no caixote do lixo, a companhia de animais à refeição e brincar com excrementos. Evite aspergir perdigotos para cima das pessoas de quem gosta.

Nativo de Staphylococcus aureus multi-resistente, ascendente bosão de Higgs

Os hospitais são sítios democráticos, se não tiver uma doença à priori pode facilmente contrair uma infecção de uma bactéria multi-resistente a antibióticos, que lhe dará direito a uma senha verde na triagem. Tem tendência para ficar disperso em hipóteses e conjecturas por causa do seu ascendente, mas atenção aos buracos negros no chão, são tampas de esgoto abertas.

Nativo de ADN, ascendente Yersinia pestis

Mais do que ficar obcecado com a sua identidade e potencial inato, com o seu ascendente peste bubónica preocupe-se antes em afastar-se de ratos e pulgas

David Marçal

Sem comentários:

A panaceia da educação ou uma jornada em loop?

Novo texto de Cátia Delgado, na continuação de dois anteriores ( aqui e aqui ), O grafismo e os tons da imagem ao lado, a que facilmente at...